quinta-feira, 21 de janeiro de 2021


 

Brechas

 

            Circula nas redes sociais uma grande e assustadora fenda descoberta por curiosos no vão central da ponte Rio-Niterói. Através de fotos e vídeos é possível perceber o “trabalho” das gigantescas placas por onde circulam centenas de automóveis em suas pistas nos dois sentidos; milhares foram as manifestações de alerta de que a ponte estava caindo!

Toda e qualquer construção, ao longo do tempo, corre o risco de lidar com rachaduras, trincas e fissuras em sua rígida estrutura de concreto. O engenheiro experiente e prevenido trabalha com cálculos que visam amenizar o constante movimento nas lajes, colunas, vigas e paredes do seu projeto, pois, segundo o ditado popular, deve balançar mas não cair!

Assim como na Ponte Rio-Niterói e nas grandes edificações, existem fendas que existem de forma proposital, sendo vitais para a sobrevivência da estrutura; a grosso modo, fendas que tornam o material rígido flexível, absorvendo impactos externos. Porém, existem brechas que precisam ser cobertas, pois, com o tempo, revelam a deterioração da obra...

Segundo a Bíblia enquanto o Espírito Santo trabalha em nosso interior, tendo o Anjo do Senhor acampado em nosso redor, satanás trabalha em nosso mundo exterior estando a espera de uma oportunidade, uma brecha ao nosso derredor. (Sl 34:7 & I Pd 5:8)  Na vida espiritual Deus nos protege de dentro para fora; satanás nos “ronda” de fora para dentro!

As grandes hidrelétricas no Brasil e no mundo possuem sistemas de câmeras que vigiam seus paredões em busca de prevenir o surgimento das mínimas fissuras. Em Cristo e no poder do seu Espírito, ore, vigie e busque se manter cheio da presença de Deus se alimentando da palavra! No menor sinal de perigo tape as suas brechas antes que a obra deteriore!   


Nenhum comentário:

Postar um comentário