quinta-feira, 7 de dezembro de 2017



Vencendo as tempestades

      Na vida todos nós enfrentamos tempestades, mares revoltos que precisamos atravessar. Muitas são as ondas que diariamente ameaçam o nosso navio, podendo naufragar a nossa fé exterminando as nossas esperanças. Sim, nem sempre os ventos nos serão favoráveis, o céu pode repentinamente descolorir...
      Em Atos, mais precisamente no capítulo 27, o evangelista Lucas descreve a chegada épica do apóstolo Paulo a Roma. Então prisioneiro, após dias e noites de intensas tempestades, o velho pregador chega a capital do antigo império nos destroços do seu navio. Após o perigo iminente, era necessário testemunhar grandes livramentos.
     Na companhia de outros 275 passageiros Paulo viveu momentos de aflição. Os ventos eram contrários; as ondas açoitavam o navio; o mastro principal era perdido; o ânimo e a fé de quase todos haviam se perdido, enfim, a morte parecia o “remédio” inevitável... Neste contexto de adversidade, o pregador em cadeias tem muito a nos ensinar!
     Segundo o texto em questão, Paulo vence a tempestade primeiramente apelando para suas experiências pessoais; um anjo do Senhor o visitou! Depois, ele se agarra as promessas de Deus; o Senhor me prometeu chegar a Roma diante do Imperador! Finalmente, o velho marujo deposita sua fé em Deus; até aqui o Senhor jamais o abandonara!
       Com Paulo aprendemos ser perfeitamente possível vencer as adversidades da vida. Superamos tempestades, não confiados no barco, mas, naquele que o conduz! Em meio as ondas voltemos o coração para as nossas experiências pessoais com Deus, crendo no cumprimento das suas promessas, enfim, depositando no dono do mar toda a nossa fé! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário