sexta-feira, 15 de dezembro de 2017


Pastores à perigo...

         O Ministério Pastoral é um chamado sublime. Na vida nada é mais honroso e valoroso do que apascentar as ovelhas de Jesus, gastar-se pela “Noiva de Cristo” sendo porta voz do evangelho aos corações dos fiéis. Ser pastor é gratificante mais desafiador... Exige renúncia, obediência e serviço constantes ao Senhor da Seara, as vidas por ELE dadas a cada obreiro.
         Segundo as estatísticas os pastores estão à perigo. Ao entrevistar cerca de dois mil pastores nos EUA, pertencentes as principais denominações evangélicas, o Instituto Shaeffer forneceu dados alarmantes. No Brasil e, sobretudo, nos países do terceiro mundo, os dados divulgados certamente são ampliados, revelando a grave crise no ministério pastoral.
     Atenção! 70% dos pastores entrevistados estão em tratamento contra a depressão; 71% se declaram esgotados; 90% alegam trabalhar até 80 horas por semana; 80% revelam que o ministério tem afetado suas famílias; 70% enfatizam ser solitários, sem amigos; 45% pensam em mudar de profissão, alegando não suportarem mais as crises ministeriais.
        Segundo a SEPAL, uma agência cristã que trabalha com pastores e líderes, apenas levando-se em consideração dados oficiais, no mundo, cerca de 1500 pastores abandonam o ministério pastoral por ano...  Outros dados tristes... Cresce assustadoramente o número de divórcios entre pastores, centenas de filhos de pastores estão completamente afastados do evangelho
        Assim como qualquer ovelha, como pessoa, o pastor e sua família precisam de amor, cuidado e atenção. Pastores não são “super heróis” da fé, não estão imunes ao pecado, ao cansaço, precisam lidar com críticas e injustiças, com as mazelas da vida humana... Ore por seu pastor, seja benção na vida da família pastoral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário