terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Há fogo no Altar!



...Há fogo no Altar!

            Aquele vizinho, nunca havia entrado naquele templo para prestar culto a Deus... Homem respeitado na comunidade, reconhecido por sua lisura, por seu trabalho e honestidade, porém, incrédulo... Os irmãos o convidavam sempre para os cultos e as festas especiais promovidas pela igreja, mas... Os anos passavam e ele nunca aceitava... Até que... Foi assim!
            O dia estava amanhecendo... Enquanto o pastor orava em sua devocional no gabinete, percebeu um cheiro estranho e uma fumaça saindo do templo... Ao verificar o que ocorrera, espantou-se com os instrumentos musicais em chamas no altar! Na noite anterior, por descuido, o som havia ficado ligado, houve curto-circuito nas caixas, pronto! O fogo consumia!
            Atônito, o pastor pede socorro ao vizinho, isto, aquele mesmo que nunca havia pisado naquele templo; ambos, com baldes e mangueiras dágua, lutam para conter o fogo que lastrava pelo altar! Ufa! Exaustos, mas, contentes, o pastor e o vizinho, abraçados, comemoram ao perceber o incêndio controlado, o templo preservado, a iminente tragédia impedida!
            Agora, mesmo que atrasados, os irmãos e a comunidade chegam para ajudar! Opa! Os bombeiros também chegaram! Quando todos comemoram, algo surpreendente acontece. O pastor pergunta ao vizinho: “Puxa, você nunca veio a nossa igreja... Então, para espanto de todos, o vizinho responde: É verdade, mas também a sua igreja nunca pegou fogo!”

            Queridos, segundo a Bíblia, o fogo de Deus precisa arder em nosso Altar, em nosso coração, em nosso templo! (Lv 6:13)  Quando uma igreja arde espiritualmente em seus cultos, em suas reuniões de oração, em sua comunhão, em seu amor à Missões, em sua paixão pela palavra, enfim, em sua fé, os pecadores são atraídos ao seu calor espiritual! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário