segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017



Seguindo os Passos de Jesus

 Em meio a sua terceira viagem missionária, isto em cerca de 55 dC, o apóstolo Paulo chega a maior metrópole do mundo antigo, a cidade marítima de Corinto, então, central do comércio e berço da filosofia grega. Outrora perseguidor dos cristãos, Saulo, rebatizado Paulo, doutrina aquela comunidade, deixando a igreja sob a firme liderança de Apolo.

Segundo o texto bíblico, o que mais chama a atenção na passagem do apóstolo por Corinto, é a sua ousadia e coragem, em desafiar os cidadãos daquela cidade a observarem e imitarem o seu estilo de vida. Paulo se apresenta como sendo uma espécie de espelho que refletia os valores morais e éticos do cristianismo!  (I Cor 4:16, 11:1)

Amigos e irmãos, ao olhar para a vida e o ministério de Paulo, podemos perceber um homem que resolveu seguir os passos de Jesus.  Seu propósito era influenciar a maior e mais importante cidade grega, não apenas com suas palavras, com sua oratória, mas, com sua vida dedicada e consagrada a Deus!

O método de evangelismo utilizado por Paulo é simples e objetivo; ele intima a comunidade a olhar para suas atitudes e nelas identificar as atitudes do próprio Jesus!  Como poucos, o apóstolo identificou-se com o modelo de vida deixado pelo Senhor, a ponto de ser confundido com ele. Aliás, Cristo vivia nele!  (Gl 2:20, Fp 4:9) 

Assim como Paulo, cabe a você também seguir os passos de Jesus, buscando ser “ Sal e Luz”.  Em sua família, em seu emprego, em sua Escola, enfim, em seu habitat natural, pessoas necessitam ver Jesus em você! Siga os exemplos de Cristo e, assim como Paulo, deixe também sua vida falar mais alto do que suas palavras! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário