terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Uma Igreja Viva

Uma igreja Viva!

            Frequentemente, as pessoas me perguntam sobre o que é avivamento.  Várias são as pregações e os programas promovidos pelas igrejas, de diversas denominações, baseados neste tema; aliás, por estar em “moda”, sobretudo, em meio a constatação das crises sociais e políticas, da inversão de valores, a busca por renovo tem mexido com vários corações...
            Ao meu ver, antes de encontramos uma definição bíblica para o que significa o avivamento, precisamos definir o que ele não significa; avivamento não é um programa de igreja, um congresso ou uma Campanha; não é apenas o aumento do número de pessoas pulando, dançando e gritando no templo; avivamento não é show ou entretenimento.
            Segundo a carta de Paulo a igreja em Éfeso, avivamento é um despertar, um renovo na alma promovido pelo Espírito Santo na vida do crente!  (Ef 5:14)  Antes, morto no pecado, morto na religião, morto no tradicionalismo, agora vivo através do preenchimento do Espírito, da plenitude da comunhão com Deus através da sua palavra!
            Avivamento em nada tem a ver em ser ou não ser batista, tradicional ou pentecostal, isto é, com denominações evangélicas, liturgias ou estilos de culto; estar avivado, ser avivado, é estar vivo para Deus, é voltar a ter prazer em orar, ler a Bíblia, adorar, evangelizar, ofertar e servir, tanto a Deus, como a sua igreja e a sua comunidade. Avivamento é vida no Altar!  

            Uma igreja viva é composta por cristãos cheios de vida com Deus. O avivamento possibilita a ação do Espírito que, por sua vez, produz o arrependimento e a santificação do crente, o testemunho eficaz na comunidade, a reconciliação, o perdão e o amor na família, na igreja e nos relacionamentos em geral. O avivamento gera vida e alegria do Espírito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário